quarta-feira, 12 de agosto de 2015

kiuanangetu: Lançamento do livro/ catálogo “Kiuá Nangetu, poéticas visuais de resistência negra.

kiuanangetu: Lançamento do livro/ catálogo “Kiuá Nangetu, poéti...: Lançamento do livro/ catálogo “Kiuá Nangetu, poéticas visuais de resistência negra.” 18 de agosto (terça-feira), a partir das 18h. Lo...


Lançamento do livro/ catálogo “Kiuá Nangetu, poéticas visuais de resistência negra.”
18 de agosto (terça-feira), a partir das 18h. Local: Mansu Nangetu – Tv. Pirajá, 1194 – Marco (entre Duque de Caxias e 25 de setembro), fone 91-32267599

Programação
1.      17:30 - Acolhimento
2.      17:30 – Programação especial da rádio Azuelar com linha editorial de mobilização da marcha das mulheres negras – das 17:30 até 19h.
3.      19h Projeção dos filmes/ registros das ações no salão do Mansu.
4.      19:30 Roda de conversa com a apresentação do projeto e relato de experiência dos envolvidos nas ações e reflexões poéticas de resistência negra.
5.      20:30 – Mesa de autógrafos, apresentação musical de Mestre Nego Banjo e coquetel afro-amazônico

"Kiuá Nangetu, poéticas visuais de resistencia negra" é um projeto de vivências poéticas, intervenções midiáticas e outras intervenções urbanas com artistas do terreiro ”Mansu Nangetu" e artistas de outros terreiros convidados, com obras e poéticas oriundas do cotidiano das práticas tradicionais dessa comunidade de terreiro afro-amazônico e seus parceiros, que aconteceu durante o período de março a maio de 2015, mês de encerramento das comemorações dos 10 anos de criação do Instituto Nangetu.

O projeto Kiua Nanguetu! foi contemplado na 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a Fundaçãpo Cultural Palmares e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Nenhum comentário: