quarta-feira, 17 de julho de 2013

GT do Fórum Estadual Setorial de Culturas Afro-brasileiras para criar estratégia de eleição de delegados nas conferências municipais de cultura de Belém e de Ananindeua.

Estamos chamando os agentes das culturas afro-brasileiras para reuninao de GT do Fórum Estadual Setorial de Culturas Afro-brasileiras, ou uma roda de conversa, a partir das 20h com a pauta específica de criar estratégia de eleição de delegados das nossas manifestações artísticas e culturais nas conferências municipais de cultura de Belém e de Ananindeua.
Local: Mansu Nangetu, Tv. Pirajá 1194 - mais infos com Táta Kinamboji, 80353377 ou 99333077
Importante destacar que é um Grupo de Trabalho. Nessa reunião vamos criar estratégia para inclusão dos agentes das culturas afro-brasileiras nas conferências de cultura de Belém e Ananindeua, que são as que estão previstas para a zona metropolitana, e encaminhamentos para que as estratégias alcancem seus objetivos.
Portanto é para trabalhar!!!!
Entendemos "Culturas Afro-brasileiras" como:
1. Expressões artístcas culturais afro-brasileiras (artistas das diversas linguagens como: artes visuais, arte digital, teatro, dança, música, literatura, arquitetura e outras, que se manifestam pela poética de afirmação dos valores civilizatórios afro-brasileiros);
2. Culturas de Comunidades Quilombolas;
3. Culturas de Povos Tradicionais de Matriz Africana (povos de terreiros);
4. Capoeira;
5. Cultura Hip-hop e culturas negras de periferias urbanas


Nenhum comentário: