sábado, 6 de abril de 2013

Novidades no Cineclube Nangetu.

Isabela do Lago (à direita), e Luah Sampaio (à esquerda), que é a bolsista do projeto "Diálogos em cabana de Caboco", coordenado pelo Prof. João Simões, são as novas coordenadoras do Cineclube Nangetu.

Uma reunião do Projeto Azuelar nesta sexta-feira, 5 de abril, consolidou as mudanças no Cineclube Nangetu. A coordenação agora está sob responsabilidade de Isabela do Lago, cineclubista experiente e fundadora da PARACINE que há muito tempo contribui com o Cineclube Nangetu como parceira, e de Luah Sampaio, também cineclubista e bolsista do projeto Diealogos em Cabana de Caboco (FCS/IFCH/PROEX/UFPA).
O convite para Isabela coordenar as atividades cineclubistas foi feito por Mametu Nangetu, e se firmou na reunião onde Táta Kinamboji (coordenador do Projeto Azuelar) e Luah Sampaio (bolsista do Projeto "Diálogos em cabana de Caboco") lhes apresentaram a avaliação das atividades de 2012. A partir da avaliação, Isabela e Luah passaram a apresentar propostas de funcionamento para o ano de 2013, disseram querer experimentar programações de sessões articuladas em ciclos temáticos e em ciclos de filmes de um mesmo autor. A proposta é baseada na experiência do ano passado, com o ciclo de filmes sobre Direitos Humanos e o Ciclo de filmes sobre manejo tradicionais de plantio de vegetais e criaçnao de animais e alimentação saudável.
As mostras inciam ainda este mies de abril com filmes que tragam questões relativas à abolição - um ciclo de preparação para os debates do 13 de maio.


Nenhum comentário: