terça-feira, 23 de abril de 2013

Ifá, o advinho especial infantil no Cineclube Nangetu


26 de abril, 19h, no Cineclube Nangetu
Tv. Pirajá, 1194 - Marco.
Filme: Livros animados - Ifá, o advinho - Projeto A cor da cultura

As estórias escolhidas para esta sessão infantil do Cineclube Nangetu vão contar por meio do candomblé o fazer e o refazer da cosmogonia africana em terras brasileiras, mitos e lendas que acabam inventando e recriando, entre nós, uma África mítica."Ifá, o advinho" conta a história de Ifá, desde quando começou sua adivinhação até se tornar orixá.

LIVRO :: Ifá, O Advinho, de Reginaldo Prandi – Ilustrações: Pedro Rafael – Editora Cia das Letrinhas.
A Cor da Cultura é um projeto que tem a parceria da Fundação Roberto Marinho, da Petrobras, da TV Globo, do CIDAN, da SEPPIR e da Fundação Roquete Pinto. Este projeto produz e exibe uma série de programas educativos voltados para a valorização da diversidade étnica existente no país. Livros Animados é um dos 05 programas a serem realizados por meio desta parceria.
Livros Animados é composto por dez programas e tem o objetivo de incentivar a leitura e levar para crianças e educadores de todo o país lendas e contos africanos e afro-brasileiros, bem como a produção dos principais autores e ilustradores nacionais de através da animação das ilustrações dos respectivos livros.




Nenhum comentário: