domingo, 3 de fevereiro de 2013

Me deu até vontade de desfilar!


Nossa, eu não sabia que era assim, me deu até vontade de desfilar.... Com essa frase Luah Sampaio iniciou o debate após a sessão do filme "Barracão, um olhar carnavalesco", de Waldir Xavier. Mametu Nangetu aproveitou e convidou logo para Luah desfilar na Deixa Falar, escola de samba presidida pelo Tatetu Dianga Muxi, e depois começou a relatar as estórias de construçnao de carnaval. Contou dos relatos do próprio Dianga Muxi e do Marquinho da Boêmios da Vila Famosa de Icoaraci.
A conversa foi chegando no envolvimento dos filhos do Mansu Nangetu com as escolas de samba de Belém - a Deixa Falar, a Embaixada de Samba do Império Pedreirense, o Bole-Bole - , e nos preparativos para o desfile do próximo dia 9 de fevereiro. Táta Kinamboji falou que o Projeto Azuelar está se preparando para o carnaval e montando equipe de cobertura do desfile, e que pretende ampliar o registro da participação dos povos tradicionais de matrizes africanas em cada uma das escolas de samba do grupo especial.

A programação de filmes de carnaval do Cineclube Nangetu continua nesta quarta com o filme "Nossa escola de samba" de Manuel Horácio Gimenez; e quinta-feria com "Natal da Portela" de Paulo César Saraceni. Sempre as 18h.

Nenhum comentário: