quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cinema e Carnaval. 06 de fevereiro tem: "Nossa escola de samba", de Manuel Horácio Gimenez, Brasil, 1965.

Por solicitação das comunidades de terrerios, que desfilam na Aldeia Cabana pelo Afoxé Italemi Sinavuru na sexta-feira, dia 8 de fevereiro as 18h, antecipamos a sessão do cineclube para a quarta, dia 6, no mesmo horário - 18h.

E para encerrar a programação do Cineclube Nangetu em alusão ao carnaval, em especial aos desfiles de escolas de samba - que é uma das paixões da comunidade de terreiro -, na quarta-feira, 6 de fevereiro, as 18h, haverá sessão com o filme:

Nossa Escola de Samba
Direção: Manuel Horácio Gimenez, Brasil, 1965, 30 minutos.



Sinopse: A escola de Samba Unidos de Vila Isabel entra na avenida no carnaval de 1965. Por meio de texto construído a partir de declarações de um dos fundadores da escola, Antônio Fernandes da Silveira, o China, é possível conhecer um pouco da vida de alguns moradores do morro do Pau da Bandeira no Rio de Janeiro. A preparação para o carnaval: a pesquisa para o tema, a construção dos carros alegóricos, os ensaios, o samba-enredo. A presença crescente da comunidade. Com o enredo "Rio Epopeia do Teatro Municipal" a escola sobe para o grupo especial do carnaval carioca.

Endereço:
Tv. Pirajá, 1194 - Marco da légua.
Belém
Fones: (91)32267599; (91) 88067351 (Mametu Nangetu).

Nenhum comentário: