sexta-feira, 15 de junho de 2012

Belém + 20 (vinte) e quantos mais vierem.

Neste sábado, dia 16 de junho, a partir das 14h, o Mansu Nangetu estará recebendo lideranças de terreiros parceiros e convidados para a "Força Tarefa" em nome da consciência da preservação ambiental. É uma reunião para quem não pode ir para a Rio+20 mas quer manter o debate em dia.
O evento é articulado pelo Instituto Nangetu, ACAOÃ e ACIYOMI, tem o apoio do Forum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos de Terreiros, e vai acontecer sem uma programação rígida, serão rodas de conversas que vão se tornando rodas de fazer junto, que vão se tornando consciência ambiental....
Estratégias de preservação das matas e igarapés está na pauta dos Povos Tradicioanis de Terreiros.

A pauta para as conversas vai abordar temas de interesse dos Povos Tradicionais de Terreiros, são temas como as propostas dos afro-religiosos para os programas de governo dos candidatos de 2012 à prefeitura de Belém e estratégias para que a próxima gestão municipal desenvolva politicas publicas afirmativas para as comunidades de terreiros, e a necessidade de participação qualificada nas instâncias de diálogo e controle social das ações de governo.
Mas as propostas das lideranças de terreiros não se restringem aos ítens que serão apresentados aos governantes, e as ações sociais estão também em destaque nesse encontro. Para isso também serão debatidas as  estrateegias e ações que podem ser desenvolvidas pelas comunidades de terreiros para a preservação das matas e dos igarapés urbanos, assim como trocar experiências de soluções que as comunidades tem experi mentado para a redução dos impactos das oferendas que são feitas em espaços públicos da cidade de Belém.

Nenhum comentário: