quarta-feira, 23 de maio de 2012

Café com Direitos Humanos realiza programação especial pelos 35 anos da SDDH


Clique na imagem para ampliar
O Café com Direitos Humanos, cineclube da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), exibe pela primeira vez em Belém o documentário “Fragmentos de Mindelo”, na próxima sexta-feira (25). No sábado (26), o Café exibe mais uma vez o doc “Bombadeira”. Nas duas sessões, o cineasta Luís Carlos Alencar, diretor de Bombadeira e um dos cinco diretores de Fragmentos de Mindelo, participará dos debates. A programação é parte das atividades de 35 anos da SDDH, comemorados no próximo mês de agosto.

O documentário “Bombadeira”, gravado em Salvador (BA), retrata o universo das travestis que fazem aplicação de silicone clandestinamente em outras travestis para feminizar o corpo. O doc traz o debate sobre a questão da identidade de gênero. O outro documentário é o “Fragmentos de Mindelo”, que fala da vida na cidade de Mindelo, considerada capital cultural de Cabo Verde, um dos países africanos de língua portuguesa.

A programação é realizada pela SDDH, em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), com a Federação Paraense de Cineclubes (Paracine) e com a Rede de Cineclubes em Terreiros da Zona Metropolitana de Belém. A exibição é aberta a todos os públicos.
Serviço
Documentário: Fragmentos de Mindelo
Data: 25/05/2012 (Sexta-feira)
Hora: 18h30
Local: SDDH (Av. Gov. José Malcher, 1381. Entre 14 de Março e Generalíssimo - Nazaré)

Documentário: Bombadeira
Data: 26/05/2012 (Sábado)
Hora: 18h.
Local: Cineclube da Arcaxa (Terreiro do Pai Bassu. Psg. Bugarim, 50 - Guamá)

Nenhum comentário: