quarta-feira, 4 de abril de 2012

Radioweb da UFPA debate intolerância religiosa.

A rádio web da UFPA gravou nesta quarta-feria, 04 de abril, um debate abordando aspectos do racismo no Brasil e como as práticas racistas se transformam em intolerância contra as religiões afro-amazônicas.
A luta pela garantia do direito constitucional de liberdade de consciência religiosa também foi pauta do debate, que abordou os mecanismos de resistência dos terreiros na preservação da memória, na preservação das concepções das africanidades afro-amazônicas, e a atuação política das lideranças de terreiros.
O debate ainda proporcionou uma rodada de avaliação da atuação da universidade e as possibilidades de intervenção da comunidade acadêmica para a promoção do respeito à diversidade religiosa brasileira.
O programa UFPA Debate foi apresentado pela jornalista Cássia Nascimento e vai ao ar na semana que vem, e para debater esse tema teve a participação da Profa. Marilu Campelo da Faculdade de Ciências Sociais e do Grupo de Estudos Afro-Amazônico/ GEAAM, pelo Prof. da Faculdade de Artes Visuais Arthur Leandro (Táta Kinamboji) que também é sacerdote do Mansu Nangetu, e de Babá Tayando (Luiz Augusto Loureiro Cunha), sacerdote do Tambor de Mina.

Fotos do Pai Junior de Xangô, da ACAOÃ, gentilmente cedidas para o Projeto Azuelar.

Nenhum comentário: