quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Comissão Nacional de Povos de Terreiro: territórios de matrizes africanas. em Brasília/Sep...

Bom dia irmãos,
No encontro territórios de matrizes africanas. em Brasília/Sepir , nos dias 14 e15 de dezembro, tive a certeza de que estamos avançando. Merece destaque para esta iniciativa o empenho de Silvany e Nilo. Esperamos que nossas ações sejam implantadas. Teremos a oportunidade de termos atividades que resultem em acompanhamento das metas que foram tiradas do encontro.
É difícil delimitar nosso Território:
O Universo e os Orixás são todos os lugares. Fazemos parte deste imenso organismo territorial. Desta forma, nosso território está diretamente ligado ao nosso lugar de culto, ou seja toda natureza e cultura.
Um exemplo a ser seguido é Mãe Lucia de Oxum, da Paraíba, que nos ensina, com sua graciosidade, como reagir à intolerância com uma ação simples. Ela carrega em sua bolsa uma imagem de Oxum, para que seja posta em lugares públicos que teimam em promover a intolerância religiosa,quando põe símbolos cristãos em repartições publicas, ela relembra como fizemos para chegar até aqui, com muita ginga.

Pra ver a postagem inteira, acesse o link http://povosdeterreiro.blogspot.com/2011/12/territorios-de-matrizes-africanas-em.html?showComment=1324478999851#c5911573125970134628
Comissão Nacional de Povos de Terreiro: territórios de matrizes africanas. em Brasília/Sep...: Bom dia irmãos, No encontro territórios de matrizes africanas. em Brasília/Sepir , nos dias 14 e15 de dezembro, tive a certeza de que es...

Nenhum comentário: