segunda-feira, 30 de maio de 2011

Convite - Trezena de Sto. Onofre e Sto. Antônio e curso gratuito para aprender ladainha em 'latin caboco'.

Mametu Nangetu tem a honra de convidar V, Sa. e Família para participar da Trezena de Sto. Onofre, no período de 31 de maio a 12 de junho de 2011, início sempre as 19h.

A Trezena de Sto Onofre e Sto. Antônio abre as festividades da 'quadra junina' de Belém, e é uma corrente diária onde a seqüencia de rezas potencializa as energias positivas para os participantes.

Neste ano a Trezena acontecerá em parceria com o Terreiro Estrela Guia, do bairro da Cidade Velha, que é Premiado no Edital MicroProjetos Amazônia Legal, o grupo de rezadores em latin é formado por Pai Esmael, Mãe Maria de Jesus, Cristina e Maiko, eles aprenderam praticando a ladainha nas andanças em festividades comunitárias cujo contexto é chamado de catolicismo popular, acompanhando seus pais e avós na fé de seus santos de devoção.

A parceria entre o Mansu Nangetu e o Terreiro Estrela Guia proporciona também uma curso para o aprendizado de jovens rezadores. É um curso nos moldes das comunidades tradicionais, daqueles onde se ensina do mesmo modo aprendido, que chamamos de 'rodas de fazer junto', ou com o acompanhamento do aprendiz no desenvolvimento do oficio de seu mestre.

A trezena inicia na terça-feria, dia 31 de maio, e os interessados em aprender as rezas e os segredos para manter a tradição das ladainhas em 'latin caboco' podem entrar em contato com Mametu Nangetu nos telefones 91-88067351 ou 32267599.

4 comentários:

Adriano Camargo - O Erveiro disse...

è possivel receber material de "latim caboclo" por email?
Se possível, por favor passe custos e conta para depósito para adriano@ervasdajurema.com.br
Tenho interesse no assunto e até para divulgá-lo aqui no estade de SP.
Muitíssimo obrigado
Adriano Camargo

Unknown disse...

Adriano, o contato da comunidade do Terreiro Estrela Guia, com quem firmamos parceria para essa ladaínha, é "ESMAEL TAVARES" , entra em contato diretamente com ele.

Adriano Camargo - O Erveiro disse...

Salve irmão!
Agradeço seu retorno. Pode me passar o email do Esmael, ou telefone?
Abraço
Adriano

Unknown disse...

esmaeltavares@yahoo.com.br
91-81845416