sexta-feira, 13 de maio de 2011

20 de maio - Cineclube apresenta: "Os matadores" e "Sinistro"



Os matadores. Direção: Beto Brant,1997. 90 min.
Sinopse: Dois matadores são contratados para assassinar um homem na fronteira do Brasil com o Paraguai e, enquanto esperam a vítima num bar, conversam sobre a história do pistoleiro mais destemido da região.


Sinistro. Direção: René Sampaio, 2001. 19 min
Sinopse: Sinistro. (do lat. Sinistru). Adj. 1 Esquerdo. 2 Que é de mau agouro; fúnebre, funesto: “Eis a estrada poeirenta e sinistra da morte!” (Marcelo Gama, Via Sacra. P. 136.). 3 De má índole; mau. 4 Que infunde receio; ameaçador, temível – S.m. 5. Desastre, ruína. 6 Grande prejuízo material; dano. 7 Ocorrência de prejuízo ou dano (incêndio, acidente, naufrágio, etc.) de algum bem sobre o qual se fez seguro. E eis que um homem entra num táxi e vai ao encontro de um cliente. Porém, um terrível acidente muda o rumo da história e cria uma teia de coincidências entre todos os personagens.

Cineclube Nangetu, coordenação: Kota Mazakalanje.
Tv. Pirajá, 1194 – Marco da légua, Belém/PA. 91- 32267599.
Início de cada sessão- 19h. Ao final haverá roda de conversa com a comunidade do Mansu Nangetu.
O Cineclube Nangetu é premiado no Edital Cine Pará Mais Cultura, e conta com a parceria do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Pará, Secretaria de Estado da Cultura, rede [aparelho]-: e Idade Mídia.
O Instituto Nangetu é Ponto de Mídia Livre/ 2009.

Um comentário:

Reginaldo Fernandes de Melo disse...

Parabéns!!!!vocês são verdadeiros guerreiros da cultura, promovendo e divulgando a cultura afro, distruindo e levando informações a comunidade....quanto ao filme, ótima escolha ja assisti várias vezes....abçs e muito axé...